segunda-feira, 6 de Maio de 2024  19:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Molotoff

Molotoff

Comece por bater as claras. Quando estiverem meio batidas, junte 2 colheres de açúcar e continue a bater sem parar até ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-04-2014

Estarreja: “Continua a faltar um rumo e uma política capaz de incutir esperança no futuro” - PS.


O PS votou contra a prestação de contas de 2013 da Câmara de Estarreja. Diz que estão confirmados “os dados evidenciados por ...

O PS votou contra a prestação de contas de 2013 da Câmara de Estarreja. Diz que estão confirmados “os dados evidenciados por estudos recentes e pelo Instituto Nacional de Estatística, que têm dado conta de um posicionamento pouco prestigiante do concelho no conjunto dos municípios portugueses”.

Os vereadores falam em “abandono por parte de um grande número de pessoas”, “decréscimo do tecido empresarial”, “falta de atrativos para a instalação de novas unidades empresariais”e “falta de atratividade” como sinais que ajudam a explicar os números evidenciados na prestação de contas de 2013.

“ É a diminuição do valor do orçamento anual que explica o aumento do valor da execução. A maior percentagem de execução, ao contrário do que afirma a Coligação PSD/CDS, não significa que se está a fazer mais. O que acontece é que, se o orçamento é menor, é natural que a execução seja maior. A verdade é que, com menos, se tem vindo a fazer ainda menos”, acusa o PS.

A carga fiscal, a dependência das transferências do Estado, o falhanço da política de venda de terrenos do Eco-Parque, a redução dos valores dos impostos indiretos, diminuição do investimento, redução dos valores para as freguesias, a redução das despesas de capital e o aumento das despesas correntes são apontados como sinais preocupantes. “Ao decréscimo do valor do orçamento não tem correspondido igual descida do valor da despesa”, sublinham os vereadores do PS.

Para os três vereadores socialistas (Fernando Mendonça, Madalena Balça e Catarina Rodrigues) “continua a faltar um rumo e uma política capaz de incutir esperança no futuro a todos os cidadãos desta terra”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®